Líder de assaltantes de banco na Bahia morre em Minas Gerais

Polícia

A operação realizada pela Secretaria da Segurança Pública, através da PM, e Polícia Federal, chegou ao líder da quadrilha especializada em roubos a banco e carros-forte, perseguida desde a última quarta-feira. Edson dos Santos Queiroz, 34 anos, foi interceptado entres as cidades mineiras de Padre Carvalho e Salinas.

O criminoso, líder de uma facção de traficantes em Salvador, com mandados de prisão abertos e envolvimento com homicídios, roubos, entre outros crimes, acabou surpreendido por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e CPR-Central, através da sua Rondesp.

Com Edson, que reagiu a abordagem e acabou não resistindo aos ferimentos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Desde quarta-feira, início da operação, nove criminosos morreram em confronto com equipes da Bahia e de Minas Gerais.

Com a quadrilha foram apreendidos cinco fuzis, três pistolas, 100 kg de explosivos, coletes balísticos, pouco mais de 1.000 munições, quatro veículos, entre outros materiais.

“Permaneceremos no local até encontrarmos o último integrante. Com esse bando fora de circulação evitamos ataques a instituições financeiras na Bahia, em Minas Gerais e possivelmente em outros estados”, disse o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom/SSP/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *