Viva, Santo Amaro! Parabéns ao Sindicom pelos seus 80 anos de representatividade.

Santo Amaro

Foi no final da década, exatamente no dia 29 de outubro de 1939, quando um grupo de notáveis comerciantes de Santo Amaro da Purificação, liderado pelo saudoso Isaías Castro, reuniu-se na casa 118, na antiga rua do Amparo com o propósito de criar uma entidade com legitimidade para defender e representar a atividade comercial, que na época se notabilizava como a mais forte de todo o recôncavo.
Naquela noite memorável nascia a Associação do Comércio do município de Santo Amaro que após cinco anos, em 1944, o nome da entidade foi alterado para Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços de Santo Amaro.
É o primeiro Sindicato do Comércio do interior do Estado da Bahia.
A representatividade do Sindicato foi tão destacada que defendeu também, os interesses de outros municípios a exemplo de; Terra Nova, Teodoro Sampaio, Amélia Rodrigues e Feira de Santana, isso mesmo, o nosso sindicato representou e defendeu o comércio da princesa do sertão por algumas décadas.
Nesse dia tão especial agradecemos à Deus, aos valorosos empresários que fundaram essa importante entidade, e aos atuais colaboradores que nos ajudam a mantê-la.
Viva, Santo Amaro!
Parabéns ao Sindicom pelos seus 80 anos de representatividade.

José Roberto Rocha- presidente e toda diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *