Notícias

Bahia confirma pela primeira vez cinco mortes por covid-19 em um só dia

Cinco novas mortes ocasionadas pela covid-19 na Bahia foram confirmadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste sábado (18). É a primeira vez que o estado confirma mais de três óbitos em decorrência da doença em um só dia.

O primeiro foi divulga pela pasta por volta das 10h20: um homem de 73 anos, residente em Lauro de Freitas, com histórico de hipertensão e hipotireoidismo. Ele estava internado em um hospital particular em Salvador desde 22 de março e faleceu no dia 16 de abril.

Já pela tarde, a Sesab confirmou a morte de uma mulher de 82 anos, residente no município de Feira de Santana, com histórico de doença vascular crônica e diabetes. Ela estava internado em um hospital público de Salvador desde o último dia 5 de abril e faleceu no sábado.

Em menos de uma hora, o órgão atualizou o número de mortes no estado: uma mulher de 79 anos, residente no município de Salvador, com histórico de hipertensão. Ela estava internada em um hospital público na capital baiana desde 15 de abril e também faleceu no sábado.

Já por volta das 19h30, foi divulgada a 40ª morte na Bahia pelo novo coronavírus, a quarta confirmada no mesmo dia: uma mulher de 82 anos, residente no município de Gongogi, com histórico de hipertensão e diabetes. Ela estava internada em um hospital filantrópico de Itabuna, teve os primeiros sintomas no dia 13, foi a óbito na mesma data e teve contato com o primeiro caso de Covid-19 confirmado no município. O resultado o exame laboratorial para Covid-19 foi no sábado.

O óbito foi de um homem de 53 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades foi o último divulgado pela Sesab no sábado. Ele estava internado em um hospital privado desde o último dia 7, teve os primeiros sintomas no dia 24 de março, duas semanas antes da internação, e foi a óbito no dia 14, depois de  evoluir com febre por 10 dias.

Até a publicação desta nota, a Bahia registrava 1.200 casos da Covid-19. Até o momento, 5.293 casos foram descartados. Ao todo, 304 pessoas estão recuperadas e 148 encontram-se internadas, sendo 52 em UTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: