Bahia Saúde

Bahia registra 30º caso de coronavírus

A Bahia já contabiliza 30 casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas, a Bahia está registrando uma média de incremento de novos casos de 50% em relação ao dia anterior. “O que nos faz antever que passaremos no final de semana de cem casos no estado da Bahia”, acredita o secretário da Sesab que fez transmissão ao vivo nesta quinta-feira (19).

Salvador é a cidade que conta com o maior número de casos no estado com 18 ocorrências. Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1).

Desde o mês de janeiro, quando as infecções começaram a ser identificadas, até às 14 horas desta quinta-feira (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial.

Bahia

A Bahia conta com 16 milhões de habitantes, Salvador 3 mi e muito mais casos de dengue e H1N1 com mortes este ano do que confirmados de covid-19.

O pedido de utilização do Hospital Espanhol, fechado há 7 anos, demonstra que as unidades inauguradas no interior pelo atual governo não atendem as reais necessidades da Bahia. A carência de novos leitos público fica evidente com esse pedido do estado para utilizar o hospital no Bairro da Barra, em Salvador, que foi aceito pela Justiça Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: