O prefeito Colbert Filho (MDB), decidiu no final da tarde desta segunda-feira (18), o fechamento do comercio em Feira de Santana a partir de quinta-feira (21), seguindo até o dia 01 de Junho. O decreto nº 11.571, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta segunda-feira (18).
“Nosso compromisso é em primeiro lugar com a saúde de nossa gente e de fazer o possível pela nossa economia. Estamos monitorando de perto e com base no aumento de casos decidimos fechar, a partir do próximo dia 21/05 até o dia 01/06, o comércio da nossa cidade.”, disse o prefeito através de uma rede social.
O decreto mantém o fechamento completo de todos os shopping centers, galerias, lojas de conveniência de postos de gasolina, Feiraguay, Mercado de Arte Popular, Campo do Gado, bares e restaurantes.
Estão suspenso também o funcionamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de espetáculos e de eventos, parques infantis privados e centros esportivos de qualquer modalidade.
A partir do dia 21, só estão liberados para funcionar na cidade os serviços e estabelecimentos considerados essenciais, são eles:
Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de auto-peças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logísticas, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos veterinários e agropecuários.
O Centro de Abastecimento passar a funcionar em regime de horário reduzido, das 4h às 14h.
Em tempo: As aulas em todas as unidades escolares integrantes da Rede Municipal e Privada de educação no ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches), também segue suspensa até o dia 01 de junho.