As policias civil e militar de Santo Amaro, deflagraram a primeira fase da OPERAÇÃO SATURAÇÃO, no bairro do Pilar, visando confrontar a criminalidade local e reduzir o índice de homicídios no município.
Após meses estudando a movimentação dos criminosos pelo bairro, os quais costumavam se utilizar da vasta área de mangue existente no local, para a prática de crimes, e como rotas de fuga, os policiais conseguiram se infiltrar no interior da vegetação e surpreendê-los.
Isso porque, por volta das 17:00h de hoje, aproximadamente 30 policiais fizeram uma incursão pelas diversas entradas do bairro, sendo que, parte deles, se dirigiu até um imóvel abandonado, cujos fundos dava acesso ao manguezal. Ao chegarem ao local, se depararam com diversos criminosos armados, que transitavam pelo mangue e, ao avistarem as esquipes, passaram a efetuar disparos de arma de fogo.
Diante do quadro, não restou alternativa aos agentes da lei, senão revidar à injusta agressão. Cessados os disparos, observou-se que um dos elementos participantes do confronto estava caído ao chão, alvejado. Foi prestado imediato socorro ao indivíduo, identificado pelas iniciais de L.S.F, entretanto, o mesmo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Foram apreendidos no local do confronto, 18 buchas de maconha, 15 pedras de crack, um revolver calibre .32, com duas munições intactas e três deflagradas, além de uma quantia em dinheiro.
Participaram da operação, equipes da Polícia Civil das Delegacias de Santo Amaro e Amélia Rodrigues, além de guarnições/PM do PETO, SOINT e dos Pelotões de Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuipe, todas da 20ª CIPM.
Fonte: DPC Adriano Lobo Moreira
Polícia Civil – 3a Coorpin/DT Santo Amaro