Uma grande manifestação de milhares de policiais militares da Bahia está provocando transtornos no trânsito das principais ruas e avenidas de Salvador e BR 324 (Salvador/Feira) e BA 99 (Acesso Norte).
Pelas redes sociais, vários vídeos e imagens apresentados de diversas áreas de Salvador e região, mostram os gritos de guerra dos manifestantes como ‘a PM parou; a PM parou’.
Declaração de greve
Há mais de dez dias (03/10), a Aspra (Associação dos Soldados, Praças e Familiares), liderada pelo deputado Soldado Prisco, que faz oposição ao governo do Estado, manifestou o desejo de declarar o início da manifestação.
De lá para cá, uma guerra de informação e contra informação tomou conta das redes sociais com desmentidos de todos os lados.
Em várias localidades em Salvador, houve anúncio de toques de recolher.
Embora houvesse a declaração de paralisação, os dados levantados nos boletins de ocorrência mostram a média de crimes violentos não se alterar.
Salvador e a Bahia estão entre as regiões mais violentas do Brasil, sendo o Mapa da Segurança Pública, do Observatório de Segurança Pública, uma entidade não governamental.
Em números absolutos, a Bahia registra mais de 7 mil mortes por ano.
Até o fechamento desta reportagem, o Governo do Estado não havia se manifestado.