Prefeitura de Santo Amaro realiza palestra sobre o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Santo Amaro

O objetivo é promover ações, debates e chamar a atenção da sociedade, orientando as pessoas para a proteção das crianças e adolescentes do município. O evento promovido pela Prefeitura de Santo Amaro, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foi realizado na última quarta (12) e quinta (13), com agentes comunitários, coordenadores de PSF e coordenadores pedagógicos.

“O nosso intuito com esses eventos é de passar a informação de uma forma mais clara para que possamos dar uma efetividade nos acompanhamentos dessas famílias e indivíduos que são encaminhadas para os serviços. Com essas orientações percebemos o quanto é importante ter esse trabalho de parceria e ter de fato uma rede municipal que esteja alinhada nesses aspectos, nessas discursões e trabalhos”, enfatizou o coordenador do CREAS, Cláudio Brasil.

Ainda segundo ele, durante a palestra o anonimato da denuncia no canal nacional do disk 100 foi reforçado. “Nos colocamos à disposição para auxiliar nos casos de suspeita e identificação que esses profissionais tenham e orientar a forma de conduzir”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *