Promover ações de políticas públicas para mulheres é a finalidade da Secretaria da Mulher, diz secretária.

Santo Amaro

Promover ações de políticas públicas para mulheres é a finalidade da Secretaria da Mulher, diz secretária.

Um dos principais objetivos da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo Amaro (SPMSA) é de planejar e promover ações públicas voltadas para mulheres nas suas diversidades. Pautando a autonomia, educação, saúde da mulher e enfrentamento à violência.

A atuação da recém-criada Secretaria da Mulher de Santo Amaro, a quarta no estado da Bahia, foi o principal assunto da entrevista da secretaria Flávia Reis na manhã de hoje ao radialista Nivaldo Lancaster, da Santo Amaro FM.

De acordo com a secretária, a Secretaria da Mulher foi criada por uma vontade da sociedade civil e um compromisso da prefeita Alessandra Gomes na época da campanha. “A prefeita colocou isso como plano de gestão e cumpriu com a promessa”, afirmou a secretária.

Ainda segundo Flávia, a secretaria faz agendas que pautem ações que tragam políticas públicas para mulheres. Já para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica, existe o Centro de Referência em Atendimento à mulher (CRAM).

“No CRAM, existe uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social, advogada, além da coordenadora, que acolhe a mulher, orienta e a conduz para a rede de atendimento à violência”, finalizou.

Alguns serviços já estão sendo oferecidos pela secretaria. “O CRAM já está funcionando e atendendo mulheres em situação de violência doméstica. Para mulheres que sofreram violência de um homem que não faz parte de sua convivência familia, a função do CRAM é acolher, orientar e direcionar essa mulher para a rede de enfrentamento. Além desse atendimento, entre outras ações, estamos planejando a vinda da Ronda Maria da Penha para nosso município”, esclareceu a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *