Quatro municípios da RMS apresentam taxa de isolamento abaixo de 50%; veja a tabela

Notícias

Os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), nesta quarta-feira (20), mostram que os municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé apresentam índices de isolamento social abaixo dos 50%, mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias. O índice foi elaborado pela empresa InLoco em parceria com o Governo do Estado, que estima o percentual da população que está respeitando as recomendações das autoridades de saúde de isolamento social como medida de enfrentamento ao coronavírus.

Dos quatro municípios em torno da Refinaria Landulpho Alves, São Sebastião do Passé apresenta o maior índice com 47%. Em Candeias, a taxa de isolamento chega a 46,6%. Já São Francisco do Conde, o isolamento é de 46,1%. Madre de Deus apresenta o menor índice com 45,3%.

Com mais de 11 mil casos confirmados, o estado da Bahia apresentou um índice de 43,7% na última terça-feira (19). Salvador, com 5.331 casos confirmados e 215 óbitos, registrou índice de 48,6%.

TAXA DE ISOLAMENTO:

Salvador: 48,6%

Camaçari: 44,5%

Candeias: 46,6%

São Francisco do Conde: 46,1%

Madre de Deus: 45,3%

Lauro de Freitas: 45,9%

São Sebastião do Passé: 47%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *