Rui liga para Rodrigo Maia após ‘traição’ de ACM Neto e ironiza: ‘Eu avisei’

Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou ter ligado para o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), após a entrevista em que ele disse ao jornal Valor Econômico ter sido traído pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto.

Rui ironizou o fato de o DEM ter adotado neutralidade no confronto, abandonando Maia e Baleia às vésperas da eleição. O movimento, capitaneado por Neto, foi considerado como um dos principais motivos para o esvaziamento da candidatura de Baleia. A questão gerou trocas de acusações públicas de traição e deslealdade entre o ex-prefeito de Salvador e Maia (veja aqui e aqui). 

Sem citar diretamente Neto, Rui ironizou o abandono do rival político ao correligionário, que se deu em troca de cargo, na visão do petista. 

“Hoje até vi a entrevista de Rodrigo Maia e até liguei pra ele pra prestar minha solidariedade. Porque foi um episódio muito ruim, muito feio. É ruim quando você é traído por um amigo, é uma coisa muito triste, qualquer um de nós se decepciona”, comentou o governador em entrevista ao programa “Bahia Notícias no Ar”, da rádio Salvador FM 92,3.

“Eu tenho visto muita gente recentemente até abandonando amigos antigos para ficar apegados a cargos e, eventualmente, está ao lado desse grupo que está conduzindo o país, eu diria naufragando o país”, disse. 

Ele ainda relatou como foi a conversa com Maia. “Ele atendeu dizendo: ‘Você ligou pra tirar sarro, né?’ Eu disse: ‘Eu avisei’”, contou, aos risos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *