Santo Amaro lança o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes

Santo Amaro

Santo Amaro lança o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes

Maio, mês de prevenção e combate à exploração sexual na infância e na adolescência, chegou ao fim, mas as ações de proteção aos direitos de crianças e adolescentes vão continuar acontecendo em nosso município e, agora, de forma mais ampliada com o lançamento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, um documento de singular relevância para toda a sociedade santamarense.

“A gente teve uma tarde muito proveitosa porque não tivemos aqui apenas a política pública de assistência social, mas um leque de políticas públicas que atuam diretamente com a infância e a adolescência de Santo Amaro”, celebrou a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Mirian Nascimento. Ela acrescenta que hoje, de fato, “começamos a efetivar o trabalho com primazia com eficiência de fortalecer a infância e da adolescência no município, um dos pontos relevantes do plano de governo da prefeita Alessandra Gomes”.

Além da equipe da gestão, o evento, que aconteceu na Câmara Municipal, também contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Thomas Bryann Freitas do Nascimento; do delegado de Polícia Civil, Dr. Aécio Argolo. Ambos parabenizaram a prefeitura pelo ato pioneiro e por unir tantos representantes em torno da temática de suma importância social.

Outro ponto alto do evento foi a participação maciça de estudantes na galeria da Câmara. Isto demonstra o quanto estão preocupados com as políticas públicas que lhes atingem de forma direta. Por isso, o governo vai ampliar a discussão em torno do plano, já que este foi apenas um lançamento preliminar, ao convidar a sociedade para também participar diretamente de sua construção definitiva. “um link será disponibilizado nas redes oficiais da prefeitura a partir desta quinta-feira (1º/06) para que todos possam contribuir”, garantiu a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *