A secretaria de Saúde de Santo Amaro encaminhou um ofício a Câmara de Vereadores da cidade, solicitando uma audiência pública para tratar de temas referentes ao contrato firmado pela prefeitura com a Associação Saúde em Movimento (ASM).
A organização é responsável pela administração dos hospitais Nossa Senhora da Natividade e Municipal Dr. Edvaldo Barreto (conhecido como Acupe), além do hospital de campanha montado na cidade para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Na última quinta (15), o BNews publicou denúncias de uma vereadora da cidade de que o Nossa Senhora da Natividade vinha desempenhando suas atividades de forma irregular. O município, bem como a ASM, negam as alegações.
O documento, endereçado ao presidente da Casa, o vereador Herden Cristiano, foi protocolado na manhã desta segunda (15), solicitando uma data e horário para a que a audiência aconteça. Em entrevista no final desta manhã, Cristiano informou que tem conhecimento do ofício, e seu conteúdo, embora ainda não tenha recebido o documento oficialmente em mãos para análise.
O secretário de Saúde da cidade, Holmes filho, conta que decidiu fazer um teste para detectar a Covid-19 após se sentir indisposto na última semana. O resultado do exame, realizado a partir da coleta de material de sua mucosa nasal no último sábado (13), deve ficar pronto na noite desta segunda ou na manhã desta terça-feira (15). Por hora, Holmes segue isolado, em casa.