Aulas presenciais da rede pública municipal são adiadas

Bahia

As aulas presenciais da rede pública municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, foram adiadas, mas as atividades acontecerão de modo remoto.

A decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos da Covid-19 no município e em todo o Estado da Bahia.

A medida foi publicada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Semed), decreto nº 165/2022, nesta sexta-feira (4). Segundo o documento, o retorno das atividades escolares que aconteceria nesta segunda-feira (7), foi adiada para o dia 7 março. Confira:

“Art. 2º A retomada das atividades letivas, de maneira 100% (cem por cento) presencial, nas unidades de ensino da Rede Municipal fica adiada para o dia 07 de março de 2022, conforme disposições editadas pela Secretaria Municipal da Educação, e respeitados os protocolos sanitários estabelecidos”.

A decisão vale para alunos da pré-escola, do ensino fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a Prefeitura, o ano letivo continua com início na segunda-feira (7), mas apenas com aulas remotas.

A Bahia registrou nesta sexta-feira (4), 36.955 casos ativos da Covid-19 de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Com o número, o estado chega a um novo recorde de casos da doença pelo segundo dia consecutivo, superando a quinta-feira (3), quando foram contabilizados 35.349 ativos.

Fonte: Simões Filho News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *