Bellintani ironiza Paulo Carneiro sobre ‘doação’ da Fonte Nova: “Vou lá tomar posse!”

Esporte

Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani ironizou, nesta quarta-feira (29), as declarações do comandante do Vitória, Paulo Carneiro, de que o governo estadual teria “doado” a Arena Fonte Nova ao tricolor baiano. Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, o dirigente do Esquadrão disse desconhecer o processo de doação do estádio e rebateu: “Vou lá tomar posse. Estou pagando caro pra caramba. Então, vou suspender o aluguel”.

Bellintani ressaltou que o clube tem contrato com regras rígidas assinado com a Arena Fonte Nova. “O Bahia é o principal parceiro do equipamento e soube usar muito bem o que o governo construiu. A estrutura foi oferecida aos dois clubes, mas o Vitória não quis. Todas as ações do Bahia são alvo de reclamação do Vitória. A diferença é que o tricolor exerce o contrato. Se não fosse o Bahia, nem haveria jogo lá. A Fonte Nova estaria com gramado apenas para shows”, pontuou.

O presidente do tricolor baiano acrescentou que ambas as partes ganham com o contrato. “Ganhamos muito dinheiro dentro da nossa estratégia de marketing. É um ganha-ganha. Se o contrato de origem é tão bom porque o Vitória não quis? O nosso time passa por processo de reestruturação desde 2013 e eu tenho uma série de problemas do clube para resolver”, sentenciou.

Os valores das despesas não foram revelados por Bellintani durante a entrevista. Mas o dirigente garantiu que o Bahia tem a maior despesa com arena entre os clubes brasileiros. “Conheço o histórico de outros clubes e posso garantir que é o clube que mais paga a uma arena no país. Não reclamo porque vejo que a Fonte Nova entrega um grande serviço. Graças a este equipamento, conseguimos, por exemplo, chegar a 45 mil sócios. As negociações são duras, mas leais”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *