E pouca coisa mudou na equipe de Osmar Loss que volta a perder em casa e fica na lanterna da segunda divisão. Nem a estreias foram notadas
No retorno da Série B do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América, o Vitória recebeu o Cuiabá nesta terça-feira pela 9ª rodada do torneio e perdeu por 1 a 0. Em duelo de equipes que brigam contra o rebaixamento, a equipe mato-grossense conseguiu se afastar do Z4, com gol do zagueiro Anderson Conceição, enquanto o time baiano se manteve na última colocação.
Com o resultado, o Vitória segue na lanterna do torneio nacional com apenas quatro pontos somados em nove partidas. O Leão chegou a sua sétima derrota, além de um triunfo e um empate, e está quatro pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o São Bento.
Já o Cuiabá se livrou do Z4 com os três pontos conquistados. O time do Mato Grosso subiu provisoriamente para a 10ª colocação, com 11 pontos, quatro a mais que o Operário-PR, primeiro time na degola.
O triunfo foi o terceiro do Dourado na Série B, a primeira desde a segunda rodada, com o clube dando fim a sequência de três derrotas consecutivas antes da parada para a Copa América.
Em partida pouco movimentada, as equipes criaram poucas chances de gol. Apesar de começar pressionando dentro de casa, o Vitória não levou muito perigo ao gol do Cuiabá no primeiro tempo, com exceção de cabeçada de Marcelo aos 14 e chute cruzado de Felipe Gedoz aos 32.
Porém quem abriu o placar na primeira etapa foram os visitantes. Aproveitando cruzamento do lado esquerdo aos 37 minutos, o zagueiro Anderson Conceição subiu com espaço no meio da área do Vitória e testou firme para anotar o tento do Cuiabá.
No segundo tempo, o Vitória tentou imprimir nova pressão mas nada feito. As melhores chance da equipe do Barradão foram em cobrança de falta de Gedoz que passou raspando o poste, aos seis minutos, e já no fim, aos 51, quando Anselmo Ramon recebeu passe de Ruy no meio da área mas bateu na marcação.
Ficha Técnica
Vitória 0 x 1 Cuiabá
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 09 de julho de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Elson Araujo da Silva (MA)
Cartões Amarelos: Maciel e Ruy (Vitória); Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Marino (Cuiabá)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Anderson Conceição aos 37 minutos do 1º tempo (Cuiabá)
Vitória: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Everton Sena, Zé Ivaldo (Ramon) e Chiquinho; Baraka, Marciel e Ruy; Felipe Gedoz (Neto Baiano), Anselmo Ramon e Marcelo (Wesley)
Técnico: Osmar Loss
Cuiabá: Victor Souza, Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Felipe Marques (Hugo Cabral), Gilmar (Hugo Todinho) e João Henrique (Marino)
Técnico: Itamar Schulle