Time de Sorocaba, que não ganhava há 4 partidas, soube aproveitar as falhas do time baiano, voltou a vencer e deixou a lanterna como aconteceu com o Guarani no sábado, que venceu na Fonte Nova por 1 a 0
No estádio Walter Ribeiro, o São Bento encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer e bateu o Vitória por 2 a 0. O placar deixou o time paulista na 17ª colocação, com 23 pontos. O Leão é o 15º colocado, com 24 pontos. Na próxima rodada, o São Bento visita o Oeste, na Arena Barueri. Enquanto isso, o Vitória recebe o Atlético Goianiense na Fonte Nova.
O jogo
Com o pé no acelerador, o São Bento iniciou o jogo em cima do Vitória e conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos. Após cruzamento na grande área, o artilheiro Rodolfo desviou de cabeça e balançou a rede, 1 a 0.
O gol fez a equipe de Milton Mendes diminuir o ritmo e chamar o adversário, que ficou próximo do empate através de Anselmo Ramon. Sem a pontaria habitual, o artilheiro carimbou o poste na primeira chance e parou no goleiro na segunda.
Na etapa final o Vitória veio desarrumado e o São Bento empolgado. Com o objetivo de sacramentar o triunfo, o time de Sorocaba aumentou o ritmo do jogo e Rodolfo, sem marcação, chutou para fora na entrada da grande área.
Aos 25 minutos, em raro momento de lucidez, o Vitória balançou a rede, mas o bandeira deu condição irregular de Anselmo Ramon, que aproveitou o rebote para marcar o gol.
Pouco depois o São Bento chegou ao segundo gol. No escanteio curto, Marcos Martins cruzou e Gerson aproveitou o buraco na zaga para ampliar.
Nervoso no banco de reservas, Carlos Amadeu não vê há várias partidas o péssimo desempenho de Ramon, Baraka e Anselmo Ramon que falham muito mais que acertam.
Se o Vitória buscava a reação, ela encerrou aos 41 minutos. Caicedo chutou e Renan Rocha defendeu. Na sobra, Felipe Garcia chuta dentro da pequena área e o goleiro do Bento faz milagre.