Candeias está em terceiro lugar no número de mortes causadas pela Covid-19 entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (28), pela Prefeitura de Candeias sete pessoas perderam a vida por conta do Coronavírus. Camaçari e Lauro de Freitas contabilizam nove óbitos pela Covid-19, segundo os órgãos de saúde de ambos os municípios.
Segundo a prefeitura, as vítimas possuíam idade entre 39 e 79 anos, e eram do sexo masculino. Um dos paciente de 55 anos apresentou um quadro de hipertensão.
Em Candeias, outras 181 pessoas testaram positivo para o Covid-19, 29 casos são analisados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e nove pacientes seguem internados no Hospital Municipal Ouro Negro. O número de curados permanece em 85 e de pacientes com resultado negativo também subiu para 205.
Vinte e dois (22) localidades registram casos positivos da doenca. O bairro do Santo Antônio continua com o maior número de infectados com 27 casos. No boletim de hoje, os distritos de Canta Galo e Posto Sanca registraram os primeiros infectados. Entre os distritos, Caroba lidera com nove pessoas infectadas.
Em nota, a administração municipal informou que continua adotando medidas de enfrentamento contra o Coronavírus, como a barreira sanitária e o toque de recolher.