Capacitação prepara povos tradicionais e quilombolas na captação de recursos para produção de projetos que valorizem ainda mais a cultura santamarense 👥
Buscando democratizar a produção cultural através de diferentes formas de expressões artísticas e fomentar o acesso ao conhecimento técnico de como captar recursos em editais de cultura, a Coordenação de Igualdade Racial e Gênero, instância da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou 3 dias de capacitação em projetos culturais para povos tradicionais e quilombolas de Santo Amaro.
O evento começou terça (17) e terminou hoje (18), sendo conduzido por Camila Mota, coordenadora do departamento e responsável pelo conteúdo apresentado durante a formação. De acordo com ela, o evento está divido em três etapas.
“No primeiro dia, apresentamos as leis como a Rouanet, Faz Cultura e outros editais; no segundo, realizamos um trabalho individualizado voltado para a produção de ideias criativas para elaboração dos projetos e, no terceiro, fizemos um debate no qual essas ideias foram apresentadas para um público seleto seguido da entrega dos certificados”, afirmou a coordenadora.
Ao término do evento, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Mirian Nascimento Silva, que representou a prefeita Alessandra Gomes, parabenizou os participantes e ratificou a importância da capacitação para o segmento quilombola e de povos tradicionais. “Estamos fortalecendo os laços entre o poder público e esses segmentos para o desenvolvimento de projetos que já estão contemplados em nosso plano de ação para este ano”, afirmou.
É o governo municipal investindo na formação cultural e preparação técnica de novos agentes e ativistas culturais que transformem ideias em projetos inovadores para nossa cidade.
🤝Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!