Cerimônia de hasteamento das bandeiras marca abertura das comemorações dos 185 anos de Santo Amaro

Santo Amaro

Cerimônia de hasteamento das bandeiras marca abertura das comemorações dos 185 anos de Santo Amaro

Solenidade foi comandada pela prefeita Alessandra Gomes

Desde as primeiras horas deste domingo que a cidade de Santo Amaro vive a emoção de quem celebra idade nova. Afinal, são quase dois séculos que a município foi elevado à categoria de cidade.

Para celebrar o momento, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizado pela prefeita Alessandra Gomes (Brasil/Pavilhão Nacional), Major Roberto Castro (Bahia) e o presidente da Câmara, vereador Benivaldo dos Santos (Santo Amaro).

O evento contou com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Municipal, Guarda Mirim e da Filarmônica 29 de Março, que deu um show à parte na execução dos hinos oficiais.

Representando o secretariado presente, o professor Raimundo Wanderley (Fazenda) discursou sobre os 185 anos e começou desfazendo um equívoco histórico. “Santo Amaro nunca foi emancipado porque nunca pertenceu a ninguém. Santo Amaro foi elevada à categoria de município. Era um povoado que foi crescendo naturalmente e até que em 13 de março de 1837 o decreto do presidente da província Francisco Souza Paraíso, elevou à categoria de cidade, que celebramos hoje”, explicou o professor.

Além dos já citados, o evento também foi prestigiado pelo ex-prefeito Ricardo Machado, por policiais militares, pelo delegado da Polícia Civil, Rafael Almeida, pastores e diversas outras autoridades, além do grande público.

É o governo municipal preservando a cultura e a história de nossa cidade.

🤝 Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *