Cerimônia de hasteamento das bandeiras marca abertura das comemorações dos 185 anos de Santo Amaro
Solenidade foi comandada pela prefeita Alessandra Gomes
Desde as primeiras horas deste domingo que a cidade de Santo Amaro vive a emoção de quem celebra idade nova. Afinal, são quase dois séculos que a município foi elevado à categoria de cidade.
Para celebrar o momento, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realizou a cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizado pela prefeita Alessandra Gomes (Brasil/Pavilhão Nacional), Major Roberto Castro (Bahia) e o presidente da Câmara, vereador Benivaldo dos Santos (Santo Amaro).
O evento contou com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Municipal, Guarda Mirim e da Filarmônica 29 de Março, que deu um show à parte na execução dos hinos oficiais.
Representando o secretariado presente, o professor Raimundo Wanderley (Fazenda) discursou sobre os 185 anos e começou desfazendo um equívoco histórico. “Santo Amaro nunca foi emancipado porque nunca pertenceu a ninguém. Santo Amaro foi elevada à categoria de município. Era um povoado que foi crescendo naturalmente e até que em 13 de março de 1837 o decreto do presidente da província Francisco Souza Paraíso, elevou à categoria de cidade, que celebramos hoje”, explicou o professor.
Além dos já citados, o evento também foi prestigiado pelo ex-prefeito Ricardo Machado, por policiais militares, pelo delegado da Polícia Civil, Rafael Almeida, pastores e diversas outras autoridades, além do grande público.
É o governo municipal preservando a cultura e a história de nossa cidade.
🤝 Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!