Depois de uma semana turbulenta, que contou com uma derrota por goleada e a demissão do técnico Ney Franco, a Chapecoense busca se reerguer no campeonato diante do Bahia, em uma partida que ocorre às 11h deste domingo, na Arena Condá, válida pela 12ª rodada do Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, ocupa uma posição intermediária na tabela, e vem de um empate fora de casa contra o Cruzeiro, mas não vence há 6 jogos : 4 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil, já eliminado.
A goleada por 4 a 0 do São Paulo diante da Chapecoense na última segunda-feira levou a diretoria do clube catarinense a demitir o técnico Ney Franco. Quem assume interinamente o comando técnico é Emerson Cris, funcionário da Chape que atua como um auxiliar fixo.
De acordo com Emerson Cris, é provável que o time titular passe por mudanças, e a principal delas é a chegada de Henrique Almeida, contratado recentemente para reforçar o ataque.
Atualmente, a Chape está na zona de rebaixamento com oito pontos somados e precisa da vitória para não permitir que os primeiros times fora da degola se distanciem.
Já o Bahia joga visando se aproximar da zona classificatória para a Libertadores. A equipe de Roger Machado tem 15 pontos e está há quatro jogos sem vencer na competição, um resultado negativo pode significar mais uma rodada de queda na tabela.
O atacante Gilberto ressaltou a meta de voltar a vencer: “A gente vai fazer de tudo para buscar esse triunfo, respeitando o time adversário. Nós precisamos voltar nosso foco total no Brasileiro e reencontrar os bons resultados”.
O camisa 9 lembrou também da estreia com a camisa tricolor que foi justamente contra a Chapecoense na Arena Condá, e fez o gol do empate por 1 a 1.
Ficha Técnica
Chapecoense X Bahia
Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 28 de Julho de 2019, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Camilo e Gustavo Campanharo; Everaldo e Henrique Almeida.
Técnico: Emerson Cris
Bahia: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Lucca, Artur e Gilberto.
Técnico: Roger Machado