O município de Santo Amaro vai ganhar um Complexo Poliesportivo. A notícia foi anunciada pela Prefeita, Alessandra Gomes,
em visita ao antigo Ginásio de Esportes do município, conhecido como “Sesi”, ambiente que será completamente reformado para dar lugar ao novo empreendimento.
De acordo com a prefeita, o complexo será o centro de referência de esporte e lazer no município. “A nossa intenção é de criar meios para que os jovens estejam nesse ambiente em tempo integral. Na oportunidade estaremos reformando as escolas de ensino médio, que serão ampliadas garantindo melhor qualidade de educação e convivência no ambiente escolar, fazendo com que os jovens estejam nas escolas com mais entusiasmos”, esclareceu.
Isto porque, além do antigo Ginásio, a Prefeita, acompanhada do Secretário de Educação, Professor Edmilson Pereira, e representantes da Secretaria de Educação do Estado também visitaram o Complexo Escolar Polivalente e o Centro Educacional Teodoro Sampaio com o objetivo de fazer um levantamento das necessidades para reformar e equipar melhor as duas unidades escolares.
“A cidade carece de um espaço como esses, para poder agregar todas as modalidades esportivas, além do benefício trazido pela sua construção que é a geração de emprego e renda para o município”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Professor Edmilson Pereira. Ele entende que “educação não é apenas um processo de escolarização, mas, um conjunto de todas as atividades que o ser humano pode fazer e que constitui o processo educacional”.
Segundo o coordenador de esportes do município, Bernardo Ribeiro, o projeto esportivo tem ênfase na prática do esporte juntamente com a educação, trazendo um centro de referência para a cidade de Santo Amaro. “Nossa visão é que o esporte contribua ainda mais para a qualidade de vida das pessoas e suas relações sociais. Evitando que nossos jovens não entrem no mundo das drogas”, explicou.
Além da Prefeita, do secretário de educação e do coordenador de esportes, também participaram da visitação a Chefe de Gabinete Juliana Pereira; o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cássio Requião e representantes do governo estadual.