Praticamente no último lance, meia encontra gol que dá o quarto empate seguido para o Vozão na Copa do Nordeste; resultado coloca o Tricolor na zona de classificação
Em um jogo muito agitado, Ceará e Bahia não deixaram os torcedores respirarem um minuto sequer, na Arena Castelão. Após ficar em vantagem, o Vozão permitiu que o Tricolor conseguisse marcar duas com Gilberto, porém, aos 3 dos acréscimos, acabou recebendo uma ducha de água fria com o tento de Mateus Gonçalves, finalizando a partida por 2 a 2.
Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 4 pontos somados, sendo o 4º empate seguido na competição no Grupo B. Já a equipe de Roger Machado subiu para a 4ª colocação do Grupo A, agora com 5 pontos.
O jogo
Precisando da vitória para subir na tabela, o Ceará sabia que não teria vida fácil diante o Bahia. Com isso, iniciou o confronto indo pra cima do adversário, apostando em troca de passes no meio-campo, conseguindo até oferecer perigo na chegada com Leandro Carvalho, porém, no rebote, Charles estava em posição irregular.
Pressionando o Tricolor, aos 16 minutos, finalmente o Vozão conseguiu tirar o zero do placar. Após arriscar um chute de fora da área, Vinícius mandou a bola no ângulo de Anderson para marcar. 1 a 0.Ainda melhor em campo, o time da casa pressionava o rival na esperança de aumentar a vantagem. No entanto, aos 38, Gilberto tratou de esquentar o confronto, aproveitando rebote na dividida entre Clayson e William Oliveira, fazendo com que o artilheiro invadisse a área e, na saída de Prass, igualou tudo. 1 a 1.
Até os minutos finais, o Tricolor melhorou um pouco mais no jogo. Antes mesmo dos acréscimos, após boa trama entre Élber e Juninho Capixaba, porém, na finalização do lateral, o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.
Segunda etapa
Melhor na etapa final, o Bahia colocou pressão desde os primeiros movimentos. Em duas boas chegadas, sendo a primeira em um passe para trás de Gilberto, sem encontrar seus companheiros para finalização e, na segunda, com João Pedro, após boa jogada individual, bateu rasteiro passando por cima do gol de Fernando Prass.
Somente próximo dos 20 minutos é que o Vozão chegou com perigo. Na tentativa de Sóbis, o atacante chegou a bater contra o gol de Anderson, mas o zagueiro Juninho acabou afastando perigo, evitando o tento da equipe local.
Sem conseguir colocar velocidade no confronto, o Bahia, por sua vez, não perdeu tempo e tratou de ficar em vantagem. Aos 26, outra vez ele, Gilberto, após receber bonito passe de Clayson, tirou o Prasse da jogada e, praticamente sem ângulo, conseguiu finalizar com precisão. 2 a 1.
Na expectativa de marcar um gol até o final do jogo, o Ceará acabou não tendo êxito nas tentativas até meados dos 2 minutos de acréscimos. No entanto, no último lance do jogo, aos 3, Mateus Gonçalves fez bonito e, de maneira heroica, conseguiu igualar o placar para desespero dos comandados de Roger.
O time foi a campo com Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Rossi, Clayson, Élber e Gilberto.
O Bahia agora se prepara para a próxima rodada do Nordeste, em Maceió, enfrenta o CSA às 19h30 no Rei Pelé.