Deputado critica apego a bebês reborn e pede que prática não envolva SUS nem líderes religiosos

Notícias

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para comentar, em tom crítico, o apego emocional de algumas pessoas aos chamados bebês reborn — bonecos de silicone realistas que imitam recém-nascidos.

“Senhor presidente, eu estou aqui com a minha neta, bebê ‘esborni’, sei lá como é o nome, para dizer à Bahia e ao Brasil que se alguém cria a bebê ‘esborni’, compra roupinha, dá mamadeira, faz chá de fralda, faz gasto com esses bonecos de silicone, sem querer importunar o SUS ou padres e pastores, que brinquem com suas bonecas, não é pecado”, afirmou.

Apesar de dizer que não considera pecado a prática, o parlamentar sugeriu que o cuidado e o carinho destinados aos bonecos poderiam ser direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Peço a quem gasta com fantasias e bonecos de silicone que visite orfanatos, abrigos de idosos ou outras casas de acolhimento, [veja] pessoas carentes, onde poderão abraçar e dar carinho a pessoas vulneráveis”, declarou.

Na fala, Isidório também fez uma crítica ao que chamou de “troca do natural por silicone”: “Que brinquem com boneco, mas creiam na criação de Deus”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *