Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19) em sua residência, na região do Pontal do Marape, Zona Rural de Nova Mutum, Mato Grosso. O corpo da jovem de 26 anos estava com marca de tiros, e a suspeita é de feminicídio.
O ex-marido de Raquel foi preso. O governo de Mato Grosso, por meio de nota, informou que as equipes das forças de segurança do estado já estão no município para apurar o fato.
Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, lamentou:
– Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família – disse.
Uma comissão de deputados estaduais, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), também já se deslocou para a região.
De acordo com a Polícia Civil, “a prioridade, no momento, é reunir as informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor”.
Raquel Catttani era empresária e uma produtora de queijos premiada mundialmente. Ela era mãe de uma menina de 3 anos e de um menino de 6. O deputado Gilberto Cattani ainda não se pronunciou.