A Rede D’Or São Luiz, que administra diversos hospitais no país e recentemente comprou o Hospital Aliança, em Salvador, está procurando voluntários soteropolitanos para testar a vacina contra o Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa ao Metro1.
A Rede apoia o Instituo D’Or de Pesquisa e Ensino ((Idor) no recrutamento de mil voluntários em Salvador para o primeiro estudo de vacina da Universidade de Oxford contra o coronavírus.
Nesta etapa, a empresa busca profissionais da área de saúde adultos, com idade entre 18 e 55 anos, com risco aumentado para infecção pelo coronavírus e que não tiveram a doença.
A Rede D’Or São Luiz ainda informa que serão excluídos do estudo aqueles que já tiveram resultado positivo para o coronavírus, seja por meio do PCR ou na pesquisa anticorpos, por teste rápido ou sorologia.
Por meio de sorteio serão formados dois grupos: 500 voluntários receberão uma dose da vacina em teste, enquanto os outros 500 receberão outra vacina, que será considerada controle. Ninguém saberá que vacina recebeu.
Se você quiser se inscrever, a empresa disponibiliza esse link.