Jogos da Copa do Nordeste na Fonte Nova, não agrada governador

Esporte

A confirmação da Copa do Nordeste como sede única na Bahia foi feita contando com a utilização da Arena Fonte Nova. Porém, as dependências do estádio têm sido utilizadas para abrigar um hospital de campanha no combate ao coronavírus. Com essa situação, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou na manhã desta sexta-feira que inicialmente não é favorável à utilização do estádio.

– Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia – disse Rui Costa

Na sequência, o governador do estado ressaltou que disponibilizou o estádio de Pituaçu e adiantou que fará os ajustes necessários no estádio para que os jogos possam ser realizados lá.

– Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À principio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá – completou.

Procurada pela reportagem após a confirmação da Bahia como sede única da Copa do Nordeste, a Arena Fonte Nova disse que só iria se pronunciar quando fosse comunicada oficialmente sobre a realização dos jogos no estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *