Moradores do conjunto Solar Paraíso são recebidos no Gabinete

Notícias

A chefe de Gabinete Juliana Conceição recebeu, na manhã desta quinta (27), uma comissão formada por moradores do Minha Casa, Minha Vida Solar Paraíso. Eles vêm passando por dificuldades por conta de problemas na construção do conjunto.

“Lá está tudo tremendo. Várias casas estão com muitas rachadoras, com risco de desabar. Minha casa está com o teto cedendo, cheia de infiltrações. Tive que abandonar a casa e pagar aluguel para proteger meus filhos, mesmo sem poder pagar”, declarou Cláudia de Menezes, uma das moradores prejudicadas.

De acordo com outro morador, as casas foram entregues em 2019 sem nenhum tipo de vistoria ou fiscalização por parte da gestão da época ou da Caixa Econômica. “Nós assinamos um contrato e recebemos as casas sem que a gestão da época ou a Caixa Econômica fizessem qualquer tipo de vistoria. Eles tinham pressa de entregar porque era outubro de 2019, bem no período de eleição”, relatou Fábio Santos, um dos membros da comissão.

Das 500 unidades habitacionais, mais de 20 famílias estão nessa situação, fora as casas que já foram abandonadas. Não houve seriedade para entrega das casas. Uma pena a utilização do lar das pessoas como moeda eleitoral”, afirmou Maria Ribeiro, coordenadora do setor de Habitação da Prefeitura.

O município não pode intervir diretamente para resolver o problema para que os moradores não percam o seguro da construção, que tem prazo de 10 anos. Porém, a chefe de Gabinete garantiu a interlocução da gestão para solucionar o problema.

Juliana Conceição disse que “a Prefeitura já marcou reunião com representantes da Caixa Econômica e da construtora Grau Tec e vai garantir assistência através de programas sociais e serviços do governo. Além disso, a prefeita Alessandra Gomes vai visita pessoalmente o conjunto Solar Paraíso para verificar a realidade enfrentada pela comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *