Oito municípios da Bahia têm taxa de crescimento da Covid-19 acima de 100%:

Bahia

Oito municípios da Bahia estão com taxa de crescimento de casos da Covid-19 acima de 100% nos últimos dias. Em live realizada na noite desta quarta-feira (1º), o governador do estado, Rui Costa, mostrou preocupação com a situação das cidades de Jaguaquara, Feira de Santana, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Juazeiro, Santo Amaro, Valente e Camaçari. Os dados são referentes aos últimos dez dias.

“É o total de casos que tinha no dia 21 de junho com o que existe hoje. Selecionei alguns municípios acima de 100% de crescimento. Jaguaquara, comparando dia 1º com dia 21 de junho, 266% de crescimento. Crescimento gigantesco, alerta total; Feira de Santana, 142% de crescimento; Dias D’Ávila, 141% de crescimento; Lauro de Freitas, 138%; Juazeiro, 127%; Santo Amaro 127%; Valente, 11%, Camaçari, 103%. Estamos agendando reunião com prefeitos do litoral norte. Eles já procuraram o secretário de saúde para propor ação regional de fechamento, toque de recolher para conseguir derrubar indicadores. Também vamos precisar fazer reunião com municípios que compõe a região metropolitana”, relatou o governador.

Rui Costa afirma que reuniões foram agendadas com prefeitos locais para que sejam discutidas ações.

“Isso aqui é insuportável sob qualquer aspecto. Mantidas essas taxas, número de vidas humanas que vai ser perdida é enorme. É preciso que possamos atuar juntos. Se número global da Bahia está mostrando certa estabilidade, algumas cidades saltam os olhos. Se houver contaminação para outras cidades, gráfico que mostramos podem mudar rapidamente”, afirma o governador.

“Vamos atuar nessas cidades, amanhã vamos começar a fazer reuniões regionais. Números preocupantes. A essa taxa, estouraríamos todos os leitos do estado em poucos dias. Isso aqui é como foco de incêndio, precisa ser debelado rapidamente. Vamos atuar para que possamos controlar. Também têm outras cidades com patamar de 98% de crescimento. Só fiz selecionar algumas com patamar acima de 100%”, continua Rui Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *