Nas primeiras horas da manhã de hoje, 28.01, a polícia civil de Santo Amaro realizou operação policial visando o cumprimento de mandados de prisão e o combate ao tráfico de drogas e homicídios no município.
Os policiais se dirigiram até a Rua 2 de Julho, Candolândia e efetuaram um cerco a um imóvel onde estavam homiziados diversos criminosos que traficavam no local, dentre eles, o indivíduo de iniciais C.S.A, vulgo “Tuco” que já possuía diversas entradas na delegacia e um mandado de prisão em seu desfavor pela prática de homicídio.
Ao perceberem a presença da polícia, o elemento W.S.S. e três adolescentes se renderam de imediato, enquanto Tuco e o indivíduo de iniciais W.W.F.S. empreenderam fuga pelos fundos das casas vizinhas, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.
Diante da situação narrada, os policiais ampliaram o cerco aos demais imóveis da vizinhança e, com autorização dos moradores, acessaram suas residências em busca dos fugitivos.
W.W.F.S foi encontrado escondido no fundo de uma das casas e se rendeu sem oferecer resistência.
Já C.S.A, vulgo Tuco, ao perceber que havia sido encurralado em uma das residências vizinhas, optou por confrontar os policiais e efetuar disparos em suas direções, ocasião em que, no revide, acabou alvejado. O criminoso ainda chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito
Durante a ação policial foram apreendidas farta quantidade de droga (maconha e crack), uma balança de precisão e dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38 (este em poder de Tuco), além de 15 munições de calibres. 32, .38 e 9mm, e telefones celulares.
Com isso, W.W.F.S e W. S.S, além de três adolescentes, foram conduzidos para a delegacia, onde os dois primeiros foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, tráfico de drogas e associação ao tráfico. As adolescentes foram ouvidas e liberadas.
Com relação a C.S.A., vulgo Tuco, morto durante o confronto, tratava-se indivíduo de altíssima periculosidade, que já havia sido indiciado por homicídio, tentativa de homicidio, tráfico de drogas, associação ao tráfico, e já vinha sendo investigado pela prática de, ao menos, mais 4 (quatro) homicídios ocorridos no município no ano de 2020.
Fonte: Polícia Civil
DPC Adriano Lobo Moreira