O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Flaviano Bomfim, esteve visitando a Praça da Purificação onde esteve vendo os problemas. O prefeito disse que tem feito isso em toda a cidade e observa varrição, coleta de lixo e reparos que precisam serem feito. “São oito meses de muito trabalho. São muitos problemas depois de quatro anos que não fizeram nada e as coisas ficaram aí acabando, e por mais que estejamos todos os dias trabalhando ainda falta muita coisa a se fazer”.
Ainda de acordo com o prefeito, com o sol voltando, a orientação para os órgãos que cuidam da infraestrutura da cidade é o de reiniciar os trabalhos. “Ficamos nos organizando no período de chuva, fazendo os contratos com as empresas para fornecimento de materiais, manilhamento, paralelepípedo e com o sol aparecendo serão abertas frente em todas as localidades que precisam de pavimentação”, diz.
Os locais que mais precisam de manutenção são a conhecida rua do Campo, na região do Pilar de Baixo, Sacramento, e outros pontos. “Já estamos fazendo intervenções com manilhamento de rede de esgoto, água pluvial e os distritos, onde vamos fazer pavimentações em algumas localidades. Já fizemos a medição de Sítio Camaçari, Nova Conquista, Oliveira dos Campinhos e essa semana começaremos a Estrada da Canoa. Estamos fazendo intervenções ainda na Pedra Ipitanga, vamos começar na 25, passar para Lama Branca e Jambeiro”.
Secretaria de Saúde
A atual secretária de Saúde não quer mais ficar no cargo. Flaviano disse que o critério para sua escolha será o mesmo. “Estou em busca de pessoas que sejam comprometidas e que tenha um currículo na área da saúde. Não é um cargo político, quero pessoa técnica como a atual secretária que está saindo por incompatibilidade. Temos um nome sinalizando para substituí-la e tocar o trabalho que ela iniciou muito bem”.
Indústria São Braz
Já reverberou em Conceição do Jacuípe que Santo Amaro já está recebendo os impostos da Indústria São Braz. O prefeito disse que está na fase de mudança de endereço. “Já notificamos o cartório de Conceição do Jacuípe que fez a matrícula errada no nome da cidade. Entramos com essa ação para que possa mudar o endereço. Tive contato com o proprietário da empresa que está só esperando a notificação dessa mudança para começar a vir os tributos para Santo Amaro, a geração de emprego para nosso povo e mais oportunidades”.
Pesquisa
O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, aparece com 40% das intenções de voto na disputa pelo governo da Bahia, segundo números obtidos pela pesquisa Real Time Big Data divulgada ontem (22). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) surge em seguida, com 36%.
Questionado sobre essa pesquisa, Flaviano afirmou que ACM Neto continuaria fazendo o trabalho que já vem fazendo para se manter na liderança. “Ele é combativo, tem mostrado a população a necessidade da mudança. Já saturou o PT na Bahia. São 20 anos de descaso e o pior índice da educação, na questão da violência, parecendo que o governador está nas mãos das facções porque não se pronuncia. Neto prova que combate, que não tem medo e é destemido”
O ex-prefeito tem mostrado também a geração de emprego, já que a Bahia perdeu muito no desenvolvimento econômico nos últimos 20 anos. “Isso por falta de competência. Eles vivem de falácia, ludibriando o povo que já sentiu na pele”. Sobre os prefeitos que estão indo para o lado de Jerônimo, Flaviano disse que eles se arrependeriam já em janeiro. “Eles estão prometendo os céus e a terra e o Estado está quebrado. Estão vivendo de empréstimo em cima de empréstimo”.