O trabalho de regularização fundiária em Santo Amaro será retomado. A boa nova, que vai beneficiar centenas de famílias da Candolândia com a Certidão de Regularização Fundiária, foi anunciada durante reunião da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação na última quarta-feira (16).
De acordo com a titular da pasta, Mirian Nascimento Silva, esse processo teve início no ano de 2020, porém não foi concluído. Por isso, explica ela, que haverá um acordo de cooperação do município com o cartório de registro de imóveis para a emissão dos títulos/CRF (Certidão de Regularização Fundiária).
A secretária também afirmou que os trabalhos das empresas para mobilização e sensibilização comunitária para os cadastros, base cartográfica e assessoria jurídica serão retomados a partir do dia 18 de março deste ano e que a coleta de dados será realizada de forma informatizada. “Isso vai assegurar aos proprietários dos imóveis daquela localidade maior transparência e facilidade de acesso”, concluiu.
É o governo municipal trabalhando incansavelmente para, dentro em breve, entregar aos moradores da Candolândia a tão sonhada escritura dos seus imóveis.
🤝Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!▶️#prefsantoamarooficial #trabalhodeverdade