O cancelamento do título implica em diversos problemas.
Até o dia 22 de fevereiro seguem os cadastros da biometria obrigatória. Os eleitores que procuraram o cartório eleitoral antes das eleições e conseguiram efetuar o registro estão dispensados, os que ainda não fizeram devem se dirigir até a antiga Igreja Sara Nossa Terra, na mesma avenida onde está localizado o Fórum, próximo as Lojas Americanas portando carteira de identidade (ou qualquer documento com foto), comprovante de residência e carteira de reservista (para os homens).
O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, disponibilizou onze,11, máquinas para a cidade Santo Amaro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial. São disponibilizados durante esse período de cadastramento 11 atendentes em cada turno.
Segundo a chefe da comarca do cartório eleitoral de Santo Amaro que exerce a mesma função no município de Saubara, Laise Esteves, a decisão de escolher um lugar a parte para ser efetuada somente as biometrias tem como objetivo proporcionar agilidade no serviço. Entretanto, a procura tem sido escassa e a chefe do cartório sugere que os interessados realizem o cadastro ainda neste mês. “As pessoas não estão vindo, tem muito disponibilidade de horário. As pessoas podem chegar pela manhã, tarde, podendo fazer com tranquilidade agora. Vindo este mês de dezembro não pega nem fila”, salientou.
No município de Saubara, a prefeitura também disponibilizou um local somente para efetuar o atendimento localizada na área de eventos onde atua a secretária de cultura da cidade. “Todos devem realizar a biometria extraordinária, incluindo os moradores de distritos como Oliveira dos Campinhos, São Brás (em Santo Amaro), e Saubara, Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres (em Saubara)”, destacou.
O cancelamento do título implica em diversos problemas como a não retirada de passaporte e o não recebimento do programa Bolsa Família. De acordo com a chefe do cartório, é necessário que a população não deixe para depois do prazo a fim de evitar possíveis transtornos e ressalta que entre o intervalo dos feriados de Natal e Ano Novo o serviço não funcionará, voltando a programação normal no dia 2 de janeiro.
Com informações de Giliard José