Santo Amaro é a primeira cidade a inaugurar marco alusivo às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia
Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, um pórtico alusivo às comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O marco foi instalado na praça da Purificação, bem no coração de Santo Amaro, cidade de grande relevância nesse processo histórico, já que foi daqui que partiu a ata de vereação representando o primeiro documento oficial separatista do Brasil de Portugal.
A instalação do pórtico, batizado de Bahia: memórias de luta e liberdade, é fruto de uma parceria entre a prefeitura, a Câmara Municipal e o Governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon, instância da Secretaria Estadual de Cultura, e contou com a presença do presidente da Fundação, do Secretário de Cultura, Bruno Monteiro; de diversos secretários do município, entre eles Moysés Neto, além de vereadores.
Durante a inauguração, o público presente assistiu uma aula pública sobre a história da independência do Brasil na Bahia e também foi presenteado com uma apresentação cultural feita pela Associação do Nego Fugido de Acupe.
Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!