Quero aqui esclarecer que não incito e nem apoio nenhum tipo de violência, e direciono o meu repúdio, em especial, à violência contra a mulher, seja ela física ou psicológica. Sobre o ocorrido no último sábado, (17), em que uma comerciante afirma ter sido agredida por um integrante da nossa caminhada, o caso está sendo apurado e está sujeito às punições cabíveis. É importante, também, salientar que a pessoa acusada pela agressão não pertence ao quadro de funcionários da Prefeitura.
Eu sou filho desta terra, todos me conhecem e sabem da minha conduta. Durante toda a minha vida, tenho convivido em um ambiente liderado por mulheres, composto por minha mãe, minhas irmãs e sobrinhas. Nunca me envolvi em situações de agressão às mulheres e reafirmo que repudio tal ato.
Em 2016, vivenciei de perto o peso do machismo e do sexismo, quando minha sobrinha – menor de idade – foi agredida fisicamente com um soco disparado pelo ex-secretário de administração da gestão anterior.
Como homem, apoio a causa feminista, por entender que o machismo mata diariamente. E, enquanto gestor público, zelo para que os direitos das mulheres sejam assegurados em nosso município.
Saliento, mais uma vez, que o caso já está sendo apurado e as devidas providências serão adotadas.