O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Luciano dos Reis Caldas, concedeu uma entrevista ao Boca de Forno News nesta quinta-feira (23). O presidente falou sobre a volta dos trabalhos no legislativo.
A abertura dos trabalhos contou com a presença da prefeita, Alessandra Gomes, dos vereadores, dos secretários municipais e da população.
Sobre o clima de desavenças e turbulências na Câmara no final de 2022, Luciano lamentou e falou com será sua gestão para esse ano.
“Foi muito infeliz aquele momento de turbulência, houve um pouco de desentendimento na Casa Legislativa, mas como assumimos agora, temos um pensamento amplo para unir a Câmara e todos os colegas vereadores a favor de Santo Amaro. Estamos aqui para fortalecer essa união e trabalhar pelo nosso povo, por nossa gente”, ressaltou.
Após reclamações sobre a falta de comprometimento de alguns vereadores nas sessões, com atrasos, interrupções das sessões e até mesmo a falta de conhecimento sobre as pautas, o presidente afirmou que estará baixando uma portaria para organizar o trâmite de protocolo para as sessões.
“É para que os vereadores possam protocolar na quinta-feira, para que distribua na sexta e eles tenham a sexta, sábado e domingo para fazer uma avaliação e na segunda-feira, chegarem aqui organizados e ter uma sessão mais dinâmica, objetiva e proveitosa para a nossa cidade”, afirmou Luciano, dizendo que não permitirá discussões sem objetivos.
“Eu não admito mais discussões que não vão levar a nada, quero sim a união de todos para fortalecer tanto a Câmara como Santo Amaro como um todo”, pontuou.
Sobre a relação entres os poderes legislativo e executivo, o presidente da Câmara ressaltou que discutirá de forma aberta, para fortalecer os poderes. Ele defendeu também com o alinhamento entre a prefeita Alessandra Gomes, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, para que possam colaborar para o crescimento da cidade.
Com informações do repórter Gilliard José