Secretaria de Educação de Santo Amaro realiza Semana da Criança com muita diversão e guloseimas

Santo Amaro

A cidade de Santo Amaro da Purificação está realizando a Semana da Criança, em alusão ao Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro. A comemoração está sendo feita para os alunos que fazem parte da rede municipal de ensino da Educação Infantil e Fundamental I. O prefeito da cidade, Flaviano Bomfim, cumpriu a sua promessa de levar a carreta furacão. “Quem me conhece sabe o quanto amo e me dedico a essas crianças e o quanto elas gostam de mim. É uma energia boa que me deixa feliz”.

O prefeito diz que essa semana está focado em dar diversão as crianças, além da educação. “A carreta furacão é um sucesso não apenas com as crianças como também com os mais velhos que dão uma volta junto com elas. No domingo, 12 de outubro, teremos grandes atividades com guloseimas, recreação, lanche, touro mecânico, piscina de espuma, pula-pula, robozão. São várias atividades para todas as crianças. Convido os pais que tragam seus filhos para curtir um domingo muito legal”.

As ações não se concentraram apenas na sede, como também nos distritos. “Levamos para todos os distritos, povoados e localidades, inclusive a carreta furacão. Temos ajudado ainda algumas associações e lideranças locais para que realizar suas atividades”, explica.

Flaviano lembra ainda que aproveitou a mudança na liderança da Secretaria de Saúde para reorganizar e realinhar a pasta. “Estamos fazendo esse trabalho porque a saúde é nossa prioridade de campanha. Estou resolvendo tudo na hora. Não existe perfeição quando lidamos com pessoas por isso estamos vigilantes para que tudo dê certo”.

A primeira-dama e secretária de Educação do Município, Marília Rocha, não escondeu a alegria que é promover essa semana da criança. Esse ano tem uma inovação. “Nunca em nossa cidade tivemos uma semana proporcionando lazer e diversão para os alunos da rede pública de ensino. Esse evento também será realizado nos distritos. Começamos uma programação na terça-feira (7) no distrito de Pedras, englobando todas as escolas daquela regional. Elas foram para a Praça da Pedra para brincar, se divertir com guloseimas, pintura no rosto, muita alegria e diversão”.

Na quarta-feira (8), a diversão aconteceu na Praça da Purificação. Foi a vez de uma parte das escolas municipais, a sede II, se divertir. A tarde ficou com os alunos desse período. Na quinta-feira (9) a festa foi em Oliveira dos Campinhos para as crianças da região. Na sexta-feira (10) foi a vez das escolas que fazem parte da sede I e no sábado (11) as comemorações acontecerão em Acupe, onde são as crianças dessa região que terão o dia de diversão.

Fechando com chave de ouro, ressalta a secretária, o encerramento acontecerá será na Praça da Purificação. “Promoveremos para todas as crianças de Santo Amaro muita diversão e alegria. O brincar também faz parte do educar. O prefeito tem uma conexão com as crianças da cidade e essa é a forma de retribuir não apenas com diversão, mas priorizando-as com merenda de qualidade e uma boa educação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *