O prefeito de São Sebastião do Passé, Breno Konrad (PSD) anunciou que não será candidato à reeleição no pleito municipal deste ano. De acordo o gestor, os motivos seriam o afastamento de sua família e de sua profissão de médico.
Restam agora entre os pré-candidatos a ex-vereadora Nilza da Mata (PP), que lidera com folga as últimas pesquisas de intenção de voto, Tânia Portugal (PCdoB) e Angelo Santana (Republicanos).
Eleito em 2016 com 42,8% em 2016, Breno acabou sofrendo uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE) em junho deste ano por prática do crime de improbidade administrativa e de crime de falsificação de documentos. Ele acabou sendo multado em R$ 20 mil. Não é sabido se este caso teria relação com a desistência da tentativa de reeleição do gestor.
Confira abaixo a nota na íntegra publicada por Breno em suas redes sociais:
Anuncio oficialmente ao povo de São Sebastião do Passé que não serei candidato à reeleição nas eleições municipais de novembro. Recebi de Deus e do povo essa responsabilidade, e tenho certeza que vou entregar um município melhor do que quando eu peguei em 2017.
Ao longo desses 3 anos e 9 meses, com muito empenho e dedicação, não fiz outra coisa a não ser trabalhar por São Sebastião do Passé. Isso causou afastamento da minha família e da minha profissão de médico. Vou concluir o meu mandato com a seriedade e a dignidade que sempre fizeram parte da minha gestão e, depois, seguir ajudando as pessoas atendendo como médico.
O trabalho vai continuar até o dia 31 de dezembro de 2020. Como em tudo nessa vida, cometemos falhas, mas também tivemos muitos acertos e ações em benefício do povo, e esse legado não será apagado jamais.