Secretário de saúde de cidade baiana morre vítima do coronavírus

Saúde

O Secretário de Saúde da cidade de Nova Viçosa, distante 814 km de Salvador, morreu na madrugada desta quarta-feira (2), vítima do Coronavírus.

Helielson Neves, de 42 anos, estava internado desde o dia 16 de novembro na UTI de um hospital particular na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. O enterro dele está previsto para ocorrer na tarde desta quarta-feira, no distrito de Argolo, que pertence à Nova Viçosa.

A esposa de Helieson, Eunice Costa, que é Secretária de Assistência Social de Nova Viçosa, também foi infectada, mas já se recuperou. Além deles dois, o pai de Eunice, que é prefeito de Nova Viçosa, também testou positivo para a Covid-19, mas já se recuperou e passa bem.

Por causa da morte do secretário de saúde, a prefeitura de Nova Viçosa decretou luto oficial de dois dias.

Além desses casos, outro político do sul da Bahia está com Covid-19. É o caso do ex-prefeito de Eunápolis e ex-deputado estadual Paulo Dapé. Ele está internado em um hospital particular de Eunápolis há dez dias e tem previsão de ser transferido para um hospital em São Paulo entre esta quarta e a quinta-feira (3). Segundo assessoria de Paulo Dapé, o estado de saúde dele é estável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *