O suspeito de negociar a compra de um garoto de 12 anos, que seria vendido pela mãe por R$ 70 mil, foi liberado após pagar uma fiança de R$ 1.996. Conforme as informações do G1, Sinvaldo Lenes Vieira, de 71 anos, deixou a delegacia de Santa Maria da Vitória, região oeste da Bahia, na tarde desta quarta-feira (6). Ele foi preso no dia 15 de janeiro, na zona rural de Botuporã, no sudoeste baiano.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão da mãe do menino, Maria Roque Rocha, que foi presa no dia 12 de janeiro, também é afiançável, mas a suspeita alegou não ter condições financeiras para pagar a fiança.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Maria Rocha Roque por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e comunicação falsa de crime. Sinvaldo também foi indiciado por tráfico de pessoas, mesmo negando ter participação no crime.
Sinvaldo foi acusado pela mãe do adolescente em depoimento na delegacia. Na ocasião, ela ainda revelou que venderia o filho por raiva, porque o garoto seria fruto de um estupro.