O Vitória conquistou importante triunfo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida contra a Ponte Preta neste sábado, no estádio Manoel Barradas, a equipe baiana venceu a equipe do interior paulista, de virada, por 2 a 1.
Todos os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa. O time de Campinas abriu o placar logo aos 12 minutos com Roger mesmo impeido. O Rubro-Negro respondeu com Chiquinho, em cobrança de falta, aos 37, e com Felipe Gedoz aos 41.
Com o resultado, a Ponte Preta perdeu posições, caindo para 8º, estacionado nos 19 pontos, dois a menos que o Londrina, primeiro time no G4 da Série B.
Já o Vitória não sai da zona do rebaixamento, mas melhora sua pontuação e ultrapassa São Bento e Guarani. O clube soteropolitano é o 17º colocado com dez pontos, um a menos que o Vila Nova, que joga às 19h contra o líder Bragantino no Serra Dourada.
O jogo
Os visitantes saíram na frente do placar na primeira grande oportunidade da partida. Após receber na ponta esquerda, Diego Renan deu uma finta no marcador e cruzou na direção da área. Roger, impedido, fuguiu dos dois zagueiros e apareceu livre, de frente para o gol, para cabecear com firmeza para o fundo da rede. 1 a 0 para os paulistas.
A reação do Rubro-Negro veio na parte final da primeira etapa. Aos 37 minutos, Chiquinho deixou tudo igual. Em cobrança de falta na intermediária, o lateral encheu o pé, a bola passou no meio da barreira, que abriu após o chute, e entrou no canto esquerdo da meta.
Quatro minutos depois, a equipe baiana virou o placar. Felipe Gedoz é acionado no comando de ataque após saída de jogo equivocada de Diego Renan. O camisa 10 tabelou com Anselmo Ramon, recebeu na entrada da área e bateu firme rasteiro buscando o canto esquerdo para marcar.
A segunda etapa foi menos movimentada e sem alterações no placar. Aos 40, o Rubro-Negro teve uma boa chance para ampliar a vantagem, mas a bola não entrou. Autor do primeiro gol, Chiquinho cruzou rasteiro para Anselmo Ramon, o camisa 9 chegou na bola mas bateu à esquerda da trave.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 Ponte Preta
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: Sábado, 27 de julho de 2019
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Wesley, Matheus Rocha e Ruy (Vitória); Diego Renan, Marquinhos, Airton e Guilherme Guedes (Ponte Preta)
Gols: Roger, aos seis minutos do primeiro tempo, para a Ponte Preta; Chiquinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Felipe Gedoz, aos 41 do primeiro tempo, para o Vitória.
Vitória: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Bruno Bispo, Ramon e Chiquinho (Van); Baraka, Lucas Cândido, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Capa); Wesley (Ruy) e Anselmo Ramon
Técnico: Osmar Loss
Ponte Preta: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan (Guilherme Guedes); Edson, Camilo (João Carlos), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos (Tiago Marques) e Roger
Técnico: Jorginho