Santo Amaro:Centro de Especialidades oferece atendimentos em neurodesenvolvimento

Santo Amaro

Centro de Especialidades oferece atendimentos em neurodesenvolvimento

Atendimentos em neurologia, psicologia, nutrição e fonoaudiologia estão sendo oferecidos pelo Centro de Especialidades em Neurodesenvolvimento.

Crianças e adolescentes do Grupo Autismo de Santo Amaro (GASA), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) estão sendo beneficiados com os atendimentos.

A Prefeitura de Santo Amaro, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta (19), os atendimentos com a neuropediatra na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O objetivo é que o Centro tenha uma equipe multidisciplinar para atender as crianças com atraso no neurodesenvolvimento.

“Estamos iniciando os primeiros atendimentos com a neuropediatra na cidade. Vinte crianças foram atendidas com a neuropediatra em paralelo com a nutricionista”, explicou o coordenador do Centro de Especialidades em Neurodesenvolvimento, Divino Marcos França.

Ainda de acordo com o coordenador, o Centro foi idealizado com o objetivo de atender crianças e adolescentes que têm necessidades especiais.

“Essas crianças necessitam de um atendimento multidisciplinar. Alguns dos serviços que o Centro oferece são de neurologia, psicologia, nutrição e fonoaudiologia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *