Brasil

A DISCRIMINAÇÃO RACIAL AINDA E UMA REALIDADE NO BRASIL ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ISSO?

É simplesmente triste isso acontecer em um país onde 68,5 % da população é negra e afro descendente e seria tbm ainda que fosse apenas 1% por cento da população.
Refiro-me ao vídeo que assisti no qual uma família afro descendente teve seu pedido de yakisoba rejeitado no Pastel da Maria em Sampa precisamente na av. Paulista, onde disseram que não estavam servindo e logo em seguida , um casal branco fez o pedido do mesmo prato e foram atendido.
Pergunto : Por que essa discriminação?? Está provado que nesse país da maioria parda ou “morena” como já dizia o grande poeta e compositor Ary Barroso em seus versos e prosas, tem-se demonstrado de forma sutil ou velada um racismo enraigado desde a sua colonização .
Nasci e cresci numa cidade provinciana do interior da Bahia que tbm tem uma maioria negra e afro e sutilmente percebemos essa discriminação…
Evidente que para os religiosos entre outras crenças, somos a obra do criador que aprendemos chamar de Deus o qual na sua onipotência e onipresença e na sua sapiência e justiça jamais nos verá pela cor da nossa pele e sim pelas nossas atitudes. Afinal , somos todos irmão por mais que muitos não vejam assim.
“Ser negro ou afro descendente no Brasil é crime”??

Fonte:Professor Everaldo e avozdoreconcavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: