Cidades Notícias

Agricultores familiares de Candeias recebem capacitação para gerenciamento

A Seinco (Secretaria de Indústria e Comércio), de Candeias, promoveu na quarta-feira, 2/10, no Nasce (Núcleo de atividades socioeducativas) com apoio o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Oficina ‘GERENCIAR NO CAMPO’, voltada para os agricultores familiares.

O intuito dessas ações de capacitação, segundo a secretária Ana Paula Soares, é aumentar o grau de maturidade empresarial e, assim, possibilitar melhor administração dos negócios. Tem também, como objetivo, ensinar conceitos básicos de gerenciamento.

Nela foram realizadas atividades, acrescenta Ana Paula, que apresentaram diferentes situações vividas no contexto de uma propriedade rural: compra, venda, produção, divulgação dos produtos, entre outras.

A proposta é que os agricultores vivenciem conflitos similares aos do dia-a-dia e absorva a importância da gestão para o negócio.

Dentro do contexto municipal são grandes as vantagens de estar capacitando o agricultor, pois a agricultura familiar fornece alimentos para a merenda escolar, contribui para o crescimento econômico e para a geração de renda e emprego especialmente na área rural, influenciando diretamente no combate ao êxodo e, com isso, aumentando a qualidade de vida nos centros urbanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia também

%d blogueiros gostam disto: