Bahia fecha contratação de meio-campista para 2020

Bahia Esporte

O Bahia tem mais um reforço garantido para a temporada de 2020. Trata-se do meio-campista Arthur Rezende, ex-Guarani. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Bahia Notícias.

Arthur Rezende é um meia de 25 anos, com características de armação de jogadas e finalizações de fora da área, além de ser especialista em cobranças de faltas.

Em 2019, o meia iniciou a temporada defendendo a camisa do Boavista, no Campeonato Carioca, onde marcou quatro gols em 11 partidas do Estadual – incluindo em um triunfo sobre o Flamengo.

Na segunda metade desta temporada, o jogador acertou com o Guarani para a disputa da Série B. Pelo Bugre, atuou em 30 partidas e marcou quatro gols, sendo um dos principais destaques da equipe de Campinas na luta contra o rebaixamento.

A carreira

Arthur Rezende iniciou sua carreira nas divisões de base do Goiás e chegou a defender o time profissional entre 2015 e 2016, mas com apenas 22 atuações neste período.

Entre 2016 a 2017, o meia defendeu as equipes do Gil Vicente, de Portugal, e do AEL Limassol, do Chipre, onde teve suas primeiras chances fora do Brasil.

Mais experiente depois de atuar na Europa, acertou com o Santa Cruz, em 2018, onde disputou 28 partidas e marcou três gols.

No Bahia, ainda não há definição sobre em qual time o meio-campista irá jogar, se defenderá a equipe principal desde o princípio ou o elenco de transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *