Bahia Esporte

Bahia renova com lateral e meia até 2020

Nino Paraíba e Élton tiveram os vínculos prolongados após se estabelecerem como peças-chave no esquema de Roger Machado

Enquanto ambos tinham vínculo que valia até o fim de 2019, estando em meio a possibilidade de saírem do Esquadrão assinando um pré-contrato com qualquer outra equipe sem qualquer recompensa financeira ao Bahia, agora ambos têm acordo com duração até dezembro de 2020.

Aos 33 anos de idade e desde o ano passado no clube, Nino viveu de maneira intensa o que se pode chamar de “montanha russa” em relação a atuações e avaliações da torcida e comissões técnicas sobre o desempenho no futebol.

Por vezes bastante elogiado e em determinados momentos sequer tratado como opção válida, apesar dos 76 jogos feitos até aqui pelo Tricolor, fato é que Nino vive um momento de absoluta graça em meio a forma de jogar do técnico Roger Machado sendo sempre alternativa para saída rápida e recomposição igualmente ágil do sistema defensivo compacto dos baianos.

Estando no Bahia a mesma quantidade de tempo no Esquadrão e companheiro de Nino desde os tempos de Ponte Preta, Élton viveu menores períodos de inconstância do que o colega de time ao passo que, com Roger, viu o futebol também ter ganho de importância.

Formando o tripé de meio-campistas ao lado de Gregore e Douglas Augusto (negociado com o PAOK, da Grécia), ele deu estabilidade a equipe que chegou as quartas de final da Copa do Brasil e, se recuperando de contusão no joelho, deve voltar a ser opção para o jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte no próximo sábado, 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: