Notícias São Francisco Conde

Biblioteca Artur de Salles é entregue à comunidade franciscana

Mais do que a entrega de um prédio reformado, este aqui representa um presente para a educação de toda comunidade franciscana“. Como bem definiu a secretária da Educação de São Francisco do Conde, Rahijois Oliveira, na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, Dia do Estudante, esse grande presente foi entregue ao povo franciscano, que breve poderá usufruir do espaço para pesquisas, aulas de informática, dentre outros projetos que serão promovidos no local.

Após o descerramento da placa e a entrega das chaves da biblioteca aos estudantes Brenda Vitória Gonçalves de Lima Rodrigues, Alana Helen Santos das Neves e Kauã Pedro Pacheco dos Santos (os quais fizeram belíssimas apresentações musicais e de recital de poesia), o novo espaço foi aberto a visitação. O prédio conta com sala multimídia, brinquedoteca, jardim de inverno, além de recepção, sala de direção e banheiros. Tem ainda acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Com ampla área interna, a biblioteca irá dispor de mesas, cadeiras e estantes com livros para melhor acomodar os visitantes durante pesquisa. Demais equipamentos, a exemplo de computadores, entre outros mobiliários complementares e novas obras de autores, também serão disponibilizados no espaço. “A entrega desses materiais está prevista para próxima etapa“, disse o secretário de Cultura, Osman Ramos.

Durante o ato de entrega da biblioteca, os professores Ana Clara Ferreira e Jorge do Espírito Santo foram homenageados pela contribuição que cada um vem dando, ao longo dos anos, à educação do município. “Esse equipamento é uma luta de muitos anos, e finalmente conseguimos! Foi um compromisso que assumimos, e que com muita luta reformamos todo para devolver a comunidade. Tínhamos esbarrado no orçamento, e por isso tivemos de retirar um pouco de cada para fazer esse belíssimo trabalho aqui. Quanto a vocês [Ana Clara e Jorge], é uma homenagem merecida. Eu só tenho a agradecer a Deus por esse dia e aproveito para pedir aos alunos que zelam por esse espaço“, salientou o prefeito Evandro Almeida.

Na oportunidade, a diretora da biblioteca, Joelza Amaral, que está a frente desse espaço de conhecimento há 43 anos, destacou a necessidade de valorizar o que é pertencente ao povo franciscano. “A biblioteca é um espaço de socialização, onde as pessoas vêm aqui não só para ler um bom livro, mas para ter uma boa conversação de pé de ouvido, acessar as redes sociais… Dentro desse espaço, a gente vai para o mundo inteiro! É um espaço importante para todos, inclusive as próximas gerações“, definiu.

Vale ressaltar que todas as medidas sanitaristas de combate à proliferação do novo coronavírus foram adotadas pela gestão municipal durante o ato de entrega da Biblioteca Artur de Salles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: