O Juazeirense, que foi rebaixado no ano passado, e o Jacuipense, busca o acesso inédito, jogam neste domingo às 16h para tentar avançar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
A Juazeirense não perdeu nenhuma partida no Adauto Moraes, e empatou apenas uma, mas também, não venceu fora de casa.
O time do Vale do São Francisco obteve a classificação em duas fases na cobrança de penalidades máximas depois de perder no tempo regulamentar para Aparecidense e Patrocinense. Já o Jacuipense se mantém invicto em casa e ganhou importantes partidas fora.
Jogos
A Juazeirense, da cidade de Juazeiro no Vale do São Francisco a 505 km de Salvador, enfrenta o Brusque fora de casa no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, a partir das 16h, e joga pelo empate já que venceu em casa por 1 a 0.
O Jacuipense, de Riachão do Jacuípe na Bacia do Jacuípe a 186 km de Salvador, que enfrenta o Floresta, do Ceará, no estádio Valfredo Matos, às 16h, precisa vencer já que empatou no Presidente Vargas, em Fortaleza, por 2 a 2. Novo empate leva para as penalidades máximas.
Série D
A Série D é o segundo maior Campeonato do Brasil com 68 clubes. Em número absoluto de participantes só perde para a Copa do Brasil, que reúne 80 clubes. Já estão classificados para a Série C de 2020, o Ituano (SP) e o Manaus (AM).