O Vitória conquistou um importante resultado fora de casa contra o CRB pelo encerramento da 16ª rodada da Série B jogando no Estádio Rei Pelé, apesar de ser dominado pelos anfitriões, mas que acabaram derrotados pelo placar de 1 a 0. De pênalti, Gedoz anotou o gol.
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano conquistou a segunda vitória consecutiva e saiu da zona de rebaixamento. Já o CRB conheceu sua segunda derrota em seis jogos e agora ocupa a oitava colocação na tabela.
O time comandado por Marcelo Chamusca buscará a recuperação na quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Do outro lado, Carlos Amadeu vai preparar o Vitória para enfrentar o América-MG, no Manoel Barradas.
O jogo
Desde o pontapé inicial, os donos da casa buscaram encurralar os baianos. Com pouco mais de 10 minutos jogados, o time alagoano já tinha mais de 60% de posse de bola e quatro finalizações contra o gol de Martín Rodríguez. A partida manteve o ritmo até a pausa para hidratação dos jogadores. Enfim, o Vitória se organizou e começou a crescer no jogo. Aos 40 minutos, Caicedo caiu na área e foi marcado o pênalti. Felipe Gedoz deslocou o goleiro para abrir o marcador. O meia ainda teve mais uma oportunidade, porém não foi bem-sucedido na tentativa de letra.
Na volta do vestiário, a defesa do CRB ainda parecia abalada com o gol sofrido. Nos primeiros momentos da etapa complementar, Wesley invadiu a área, mas disparou por cima do gol. Sem muitos espaços para chegar ao campo de ataque, Élton arriscou de longe para boa defesa de Martín. A partir desse momento, o CRB recuperou as rédeas e voltou a pressionar o visitante, que passou a apostar nos contra-ataques. No entanto, a busca pela reação não foi suficiente para vencer a sólida defesa do Vitória.
Ficha Técnica
CRB 0 x 1 Vitória
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chaves (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões Amarelos: Everton Sena, Baraka, Lucas Cândido e Wesley (Vitória); Victor Ramos (CRB)
Gols: Felipe Gedoz, aos 40 minutos do primeiro tempo
CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei (Brayan), Lucas Abreu; Hugo Sanches (Élton), Felipe Ferreira (Wiliam Barbio), Alisson Farias e Willie. Técnico: Marcelo Chamusca
Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes, Wesley e Felipe Gedoz (Lucas Cândido); Jordy Caicedo (Ruy) e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu