Brasil de Pelotas e Vitória vão se enfrentar às 11 horas (horário de Brasília) neste sábado, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com campanhas irregulares na competição, os dois times vêm de tropeços.
O duelo terá maior peso para os baianos, que seguem dentro da zona de rebaixamento, apenas um ponto à frente do lanterna América-MG, com riscos de queda para a Série C.
Céu azul, sol e vento frio. Foi neste cenário, no estádio Boca de Lobo, o mais antigo do país, que o Vitória treinou na manhã desta sexta (2), aprontando para o jogo com o Brasil de Pelotas no Bento de Feitas, em Pelotas (RS).
O Vitória soma 11 pontos e figura no momento na 18ª posição. Um triunfo deve tirar a equipe baiana da zona da degola, mas o time continuará perto da região perigosa da tabela. O Vitória vem de empate com o Figueirense, fora, e de vitória sobre a Ponte Preta, diante da torcida.
Osmar Loss comandou as atividades. Primeiramente, um técnico com objetivo de treinar a posse de bola em campo reduzido.
Na sequência, tático visando a organização ofensiva. Depois, bola parada ofensiva e defensiva, cobranças de faltas e pênaltis.
O lateral-esquerdo Capa treinou com uma proteção no ombro esquerdo, machucado por ocasião do jogo em Florianópolis (SC), terça-feira passada, e foi liberado pela médica Nathália Figueiredo.
O Brasil de Pelotas, por sua vez, vem de quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas nas últimas rodadas. A equipe gaúcha soma 14 pontos e figura na 14ª posição da tabela. Um tropeço neste sábado pode até significar a entrada na zona de rebaixamento.
Equipes
Brasil de Pelotas – Carlos Eduardo; Ricardo Luiz, Bruno Aguiar, Nirley e Heverton; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Diogo Oliveira; Bruno Paulo, Cristian e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.
Vitória – Martín Rodríguez; Van, Ramon, Bruno Bispo e Capa; Léo Gomes, Baraka, Ruy e Felipe Gedoz; Chiquinho e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.